REDES

SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Uma deusa protetora da natureza vê sua amada morada ser devastada impiedosamente por homens alimentados pela ganância. A mercê desse horror, a divindade unge uma índia nativa como sua campeã para ser sua força defensiva. 

PLOT

O UNIVERSO

O Projeto Yacamý se interessa por uma imagem nacional, e assim, em seu primeiro jogo busca trazer o Universo da Amazônia até você, de forma fictícia, porém se espelhando na fauna e flora real, com as árvores que originaram o mundo e os animais que só existem aqui, sua diversidade única é o terreno perfeito para uma aventura, além de ampliarmos até as lendas que compõem a cultura da Amazônia e do Brasil como um todo. O universo Yacamý é totalmente imaginado para transportar você a uma amazônia mágica, que se transforma e se torna ainda mais atrativa. Além da maior floresta tropical do mundo, Yacamý contará com Ilhas flutuantes, vilas subaquáticas e muito mais! Grandes mistérios desse universo lhe aguardam. 

O PROJETO

O projeto surgiu a partir da percepção de pouca representatividade nacional na criação de jogos, mesmo sendo um dos maiores consumidores do mundo. Ao idealizar o projeto, nós investimos na procura de profissionais interessados e capacitados para a realização do primeiro de muitos jogos da empresa. Nossa equipe continua crescendo e com a vantagem tecnológica do trabalho a distância somos compostos por pessoas de diferentes partes do país, ampliando a nossa diversidade e  conhecimento sobre o que buscamos trazer: visibilidade nacional. 


O projeto YACAMÝ se inicia como uma oportunidade para muitos de trabalharem com o que amam, valorizando a cultura nacional e trazendo o que gostariam de ver, além do que acreditam que o seu público também sente falta. A partir da ideia central, o mundo de yacamý agora se encontra em construção, estamos cada vez mais perto de terminamos essa aventura para que você possa começa-la.

 

O Jogo busca se manter consciente e respeitoso as tribos indígenas reais, apenas usando o seu universo como base para o nosso. Não poderíamos ignorar os povos originários quando se trata de uma imagem nacional, assim Ycamý, nome adaptado da palavra Yacamim de origem tupi-guarani, que significa gênio de muitas estrelas e também personagem de uma lenda indígena, se mostrou uma ligação a nossa meta de brilhar com jogos nacionais e em sua primeira apresentação personalizar lendas e a sua cultura, de forma inspirada, porém autoral e fictícia sem se igualar a vivência real. Portanto o Projeto Yacamý é um convite a uma chance para suas origens e cultura de forma divertida, fantasiosa e crítica. 

A PROPOSTA

Ýcamý além de ser intrigante, aventureiro e imersivo, trás a proposta de mostrar e ensinar sobre o Folclore nacional, a fauna e flora amazônica, de forma dinâmica e divertida, permeando a cultura indígena na composição dos personagens e suas vivências, ainda assim, criando uma lenda totalmente nova para a origem do nosso universo. Abordará também situações caóticas que continuam presente no nosso território como queimadas, explorações ilegais, caçadas e muito mais, de forma a levar nossa heroína e o seu jogador a lutar contra isso, captando sua atenção as maravilhas, mistérios e problemas que rodeiam Yacamý e o próprio país.
Como uma das formas de retribuição, 10% do FINANCIAMENTO COLETIVO será destinado a causas indígenas! Essa é uma das formas que encontramos para expressar e retribuir toda essa rica cultura nacional <3 

A IMPORTÂNCIA

O Projeto Yacamý em primeiro momento é um jogo em construção, que se passa na Amazônia,que corre grande perigo por queimadas e desmatamento, e Naara, uma protagonista indígena, terá que salvá-la e se torna uma guerreira Yacamý, mas antes dela houve muitas outras, e nesse Gibi, o projeto que apresentamos, trazemos a Yara - A Primeira Guerreira Yacamý. Nela constará uma releitura dos contos tupi sobre a origem da Yara, que assim como outros contos participantes do jogo Yacamý, e da proposta de resgate cultural, serão moldados para um novo público, e desmistificados da imagem infantil. Assim a nossa história em quadrinhos é portanto um projeto de cunho cultural, dentro do entretenimento, para assim alcançar o público. Nossos contos não estarão presos a um sítio, eles viverão e serão abordados na sua origem, se mostrando interessantes e místicos o suficiente para qualquer fã de mitologia.